A São Manoel, cada vez mais determinada em atingir a excelência na gestão, execução e controle de suas atividades, demonstra em sua cultura e no desempenho de seus processos a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada e estabelece como compromissos:
1. Atuar em alinhamento às práticas ESG – Ambiental, Social e Governança, promovendo os princípios da equidade, transparência, prestação de contas e responsabilidade corporativa na cultura da organização.
2. Realizar práticas e gerar produtos originados da cana-de-açúcar que atendam aos requisitos regulamentares, normativos e outros aplicáveis, bem como às necessidades dos nossos clientes e outras partes interessadas.
3. Primar pela conduta ética, abolindo qualquer prática de corrupção, fraude e suborno, respeitando os direitos humanos, incluindo os trabalhistas e não praticando nenhuma discriminação, qualquer tipo de abuso ou assédio, trabalho infantil ou trabalho forçado.
4. Respeitar o direito de uso da terra e da água, considerando os usuários tradicionais, assim como as áreas de alto valor de conservação.
5. Desenvolver e manter programas de atualização tecnológica que permitam a otimização dos processos, primando pela viabilidade econômica e objetivando a manutenção da competitividade no mercado.
6. Utilizar métodos e processos que promovam o desenvolvimento sustentável e que evitem ou minimizem aspectos ambientais significativos, reais e potenciais, prevenindo a poluição e possibilitando o uso consciente dos recursos naturais e a mitigação e adaptação às mudanças climáticas, assim como a proteção da biodiversidade e dos ecossistemas.
7. Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis, identificando os perigos e gerenciando os riscos, a fim de mantê-los em níveis aceitáveis para os colaboradores e demais partes interessadas.
8. Garantir que os mecanismos de comunicação interna e externa com as partes interessadas aconteça com liberdade, transparência e de forma eficaz, assegurando a informação adequada.
9. Promover e incentivar o comprometimento e a participação de todos os colaboradores, ao mesmo tempo em que sejam asseguradas oportunidades de aperfeiçoamento profissional e a valorização do desenvolvimento de suas atividades.
10. Impulsionar e valorizar a participação de todas as partes interessadas, promovendo o desenvolvimento sustentável de forma inclusiva e colaborativa.