Usina São Manoel
Clique para visualizar o menu
Usina São Manoel
Home | Notícias | Solidaridad e a cadeia de cana no Brasil.

Solidaridad e a cadeia de cana no Brasil.

A partir de 2010, com a mecanização do corte de cana e o fim da queima de palha nas lavouras, um grande programa de requalificação de mão de obra com foco nos cortadores de cana foi desenvolvido para que esses profissionais tivessem a oportunidade de serem absorvidos em outras atividades.

A Fundação Solidaridad, que atua há mais de 50 anos com o desenvolvimento de cadeias agropecuárias sustentáveis, contribuiu com recursos para a formação de milhares de trabalhadores rurais deslocados do campo, como é o caso do Daniel Silva - ex cortador de cana da São Manoel que hoje atua no nosso setor de Manutenção.

O vídeo traz a história do Daniel e outras iniciativas sociais da Fundação Solidaridad na cadeia da cana-de-açúcar. Dê o play para conhecer esse trabalho!
 
Compartilhar
Facebook
WhatsApp
Linkedin
Contato
Fazenda Boa Vista, s/n Zona Rural, São Manuel - SP, 18650-970
Fazenda Boa Vista, s/n Zona Rural, São Manuel - SP, 18650-970
Siga-nos
privacidade@saomanoel.com.br
Conforme consta em nossa Política de Privacidade, este site utiliza "Cookie" de idioma para realizar rapidamente a mudança de idioma. Se continuar a utilizar esta página, pressupomos que você concorda com a utilização do “Cookie” mencionado.
Concordo